Castanhal - PA
WhatsApp

91 98146-6818

1ª Coletiva oficial da Romaria de Castanhal - Nós Na Mídia

Especiais

14/10/2015 às 11h42 - Atualizada em 14/10/2015 às 11h59

1ª Coletiva oficial da Romaria de Castanhal

Diego Smith
Castanhal - PA

Fotos: Jean Reis/Romário Allencar/Diego Smith - PASCOM Diocesana

Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro foi realizada a primeira coletiva de imprensa oficial da Romaria. O evento aconteceu no Auditório maior da Catedral Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal. Estiveram presentes representantes do corpo de bombeiros, exército, polícia militar, guarda municipal, cruz vermelha, membros da imprensa de Castanhal, além do Bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti.

EM NÚMEROS
Mais de 300 mil devotos são esperados para a décima sétima Romaria da Diocese de Castanhal. Este ano, a procissão será realizada no dia 18 de outubro, e sai da paróquia de São José até a Catedral onde é realizada uma missa campal, em seguida o cortejo segue até o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no Apeú. A programação iniciou no dia 29 de agosto com as peregrinações nas residências de famílias em todas as paróquias, além de escolas, empresas e órgãos públicos.
Com o tema "Maria multiplicando comunidades alegres e acolhedoras" a Diocese convida todos para viver um momento de intensa conversão e vida missionária na igreja.

A Diocese hoje tem mais de 1.100 comunidades nas 33 Paróquias, são capelas, Centros Catequéticos, Cenóbio da Transfiguração, Seminário São João Paulo II, Casa de Acolhida e Caridade, Conjunto Habitacional São Carlos Barromeu, Centro de Recuperação para dependentes químicos Ressurreição. Toda renda da semana Nazarena será investido em obras sociais como a construção do Centro Esportivo Dom Vicente Zico, vizinho à Catedral, e especialmente a conclusão das obras da Escola de Artes São Lucas.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1209 VEZES

Comentários

Veja também

Nós Na Mídia
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Diego Smith