Castanhal - PA
WhatsApp

91 98146-6818

Android para carros chega ao Brasil - Nós Na Mídia

Tecnologia

05/04/2016 às 11h15 - Atualizada em 05/04/2016 às 11h15

Android para carros chega ao Brasil

administrador
Castanhal - PA
FONTE: Com informações do Olhar Digital

Foto: Divulgação

O Olhar Digital publicou nesta terça-feira (5) que o Android Auto versão do sistema operacional do Google para carros chegou ao Brasil.


De acordo com a notícia, o anúncio foi feito através da rede social Twiter que a novidade estará disponível em mais de 18 países e em Porto Rico.


Antes da expansão do sistema, ele já funcionava na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.


O Android Auto é um aplicativo que projeta as funções do celular diretamente na tela da central de multimídia de carros equipados com dispositivos de acesso à internet, assim, o usuário pode enviar e receber mensagens, ouvir música e utilizar aplicativos em geral com o mínimo possível de distração.


Atualmente, os veículos vendidos no Brasil e compatíveis com o sistema são o Novo Cobalt, da Chevrolet, o novo Gol, novo Voyage, nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, novo Passat, Tiguan e o Fusca, da Volkswagen, além do Accord, da Honda.


O sistema de multimídia com suporte ao Android Auto é o AVIC-F70TV, fabricado pela Pioneer. Em 2016, o Google espera contar com carros também da Ford, Hyundai, Fiat, Suzuki e Mitsubishi.


Além de fazer pesquisas no Google usando comando de voz, o Android Auto permite que o usuário ouça músicas por apps como Spotify, Google Música e, em breve, Deezer e Vagalume Rádios. A inovação vai contar também com aplicativos de mensagens, como WhatsApp e, no futuro, Telegram e Skype, ao Google Maps, Google Now e muitos outros.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 225 VEZES

Comentários

Veja também

Nós Na Mídia
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Diego Smith