Castanhal - PA
WhatsApp

91 98146-6818

Servidores da Uepa deflagram greve no Estado - Nós Na Mídia

Educação

26/05/2016 às 09h59 - Atualizada em 26/05/2016 às 09h59

Servidores da Uepa deflagram greve no Estado

administrador
Castanhal - PA
FONTE: DOL

Foto: Reprodução/Facebook Sinduepa

Servidores técnicos e administrativos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) deflagraram greve nesta quarta-feira (25), após assembleia realizada pela categoria. Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão questões salariais e melhores condições de trabalho.


Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Pará (Sinduepa), uma reunião no último dia 18 havia sinalizado o indicativo de greve na instituição, como forma de apoiar o movimento realizado em conjunto por diversos órgãos do funcionalismo público estadual, mas que a paralisação por tempo indeterminado foi iniciada apenas ontem.


Os servidores da Uepa pedem reajuste salarial, implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), um concurso público para ténicos e professores e melhores condições estruturais e de investimento na instituição, incluindo os programas de pesquisa e extensão.


Os grevistas realizam uma série de visitas aos campi da instituição para conseguir adesões ao movimento. Os servidores deverão inclusive realizar uma ato públio nesta sexta-feira (27), em frente ao Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, durante a abertura da Feira do Livro.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 239 VEZES

Comentários

Veja também

Nós Na Mídia
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Diego Smith