Castanhal - PA
WhatsApp

91 98146-6818

Concursos: inscrições abertas para 3.200 vagas - Nós Na Mídia

Concursos

16/06/2016 às 09h33 - Atualizada em 16/06/2016 às 09h33

Concursos: inscrições abertas para 3.200 vagas

administrador
Castanhal - PA
FONTE: DOL

Foto: Daniel Costa/Diário do Pará

Com salários que podem chegar a R$10 mil, 10 concursos públicos estão com inscrições abertas no Pará. Ao todo, são 3.200 oportunidades. Coordenador de um curso preparatório na avenida Almirante Barroso, Waldomário Melo destaca que cerca de 2 mil alunos estão se preparando para concursos. Apenas para o da Polícia Militar (PM), com inscrições abertas até o dia 23 deste mês, são 18 turmas, em 3 unidades do curso. 

“O concurso é sempre uma boa opção, independentemente de crise econômica”, destaca. Waldomário lembra que o lançamento de concursos não tem sido muito expressivo a nível nacional, o que faz com que muitos vejam uma oportunidade nos concursos abertos no Pará. 

O edital da PM é o que oferta o maior número de vagas dentre os que estão com inscrições abertas: 2.194. “Já vendemos apostilas para o concurso da PM para Manaus, São Paulo e outras cidades”, diz o coordenador. Em preparação para o concurso da polícia há um ano, Silvio Celso Pimentel, 28 anos, lembra que chegou a entregar um cargo de confiança que exercia para tentar garantir a estabilidade proporcionada pelo concurso. Para Silvio, as vantagens proporcionadas pelos certames – plano de saúde, estabilidade, remuneração – lhe fazem ter uma dedicação redobrada. “Eu atuo desde 2008 na área de segurança pública. Então, acho que essa é uma boa oportunidade”, avalia.
 


"Eu atuo desde 2008 na área de segurança pública. Então, acho que essa é uma boa oportunidade", afirma Sílvio Pimentel, concurseiro, sobre o certame da PM. (Foto: Daniel Costa/Diário do Pará)


PREPARAÇÃO


Se considerado que o candidato começou os estudos antes de o edital ser publicado, Silvio está no caminho certo. Waldomário Melo afirma que os conteúdos exigidos pelos concursos estão cada vez mais extensos e pode não haver tempo de estudar tudo depois que o edital é publicado. “Quando se publica o edital, geralmente o prazo é de 60 dias para a realização da prova”, afirma.


O coordenador informa, ainda, que os concursos que oferecem cadastro de reserva também são uma boa oportunidade. “Quando há cadastro de reserva, na maioria das vezes, as pessoas classificadas dentro daquele limite de vagas são chamadas”, diz Waldomário. Como exemplo, ele cita que o último concurso da PM ofereceu cerca de 2 mil vagas para preenchimento imediato, mas um aluno aprovado na vaga de número 3 mil - dentro do cadastro de reserva - foi chamado.




ESTA MATÉRIA FOI VISTA 252 VEZES

Comentários

Veja também

Nós Na Mídia
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Diego Smith