Castanhal - PA
WhatsApp

91 98146-6818

UFPA abre vagas gratuitas para línguas estrangeiras - Nós Na Mídia

Educação

28/06/2016 às 18h59 - Atualizada em 28/06/2016 às 18h59

UFPA abre vagas gratuitas para línguas estrangeiras

administrador
Castanhal - PA
FONTE: ORM News

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras do Projeto PROLÍNGUAS, de iniciativa da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Pará. São 170 vagas, distribuídas em 100 para Inglês, 35 para Francês e 35 para Espanhol. O processo seletivo regido pelo edital 12/2016/Proex destina-se somente para alunos da UFPA.  Acesse aqui o edital.


O Prolínguas possibilita ao discente de graduação da UFPA, o desenvolvimento de habilidades de leitura, compreensão e escrita em língua estrangeira moderna, ampliando e agregando valor à sua formação acadêmica e profissional, além de contribuir para sua inserção no processo de internacionalização da Universidade.


Inscrição – Para os candidatos novos, a inscrição pode ser feita a partir das 09h do dia 1º de julho até as 17h do dia 22 de julho de 2016. Para se inscrever, o discente deve se cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), após deve solicitar o Auxílio Curso de Língua Estrangeira – 2º semestre de 2016, e realizar o preenchimento completo do questionário socioeconômico referente ao auxílio solicitado, disponível no site da PROEX: www.proex.ufpa.br/sigaest.


Candidatos em renovação, discentes que já participam do Pró-Línguas, a inscrição será a partir de 09h do dia 1º de julho até as 17h do dia 22 de julho de 2016. A Inscrição ao processo seletivo dar-se-á mediante a atualização do cadastro já existente no SIGAEST; nova solicitação do Auxílio Curso de Língua Estrangeira – 2º semestre de 2016, e, se for o caso, atualizar o Questionário Socioeconômico referente ao auxílio solicitado, disponível no site da PROEX: www.proex.ufpa.br/sigaest.


Quem participa – Serão utilizados os seguintes critérios de prioridade para preenchimento das vagas no PROLINGUAS: o candidato já assistido pelo Programa Permanência na modalidade de Auxílio; que se encontra no Cadastro de Reserva do Programa Permanência/2016; cotista em geral; que recebe a Bolsa de Apoio a Atividade Acadêmica (PROEX) ou Bolsa PBP/MEC; não cotista em geral.


Para mais informações acesse a página da Proex


Serviço: Inscrições para o Projeto PROLÍNGUAS, a partir do dia 1º de julho até 22 de julho de 2016, no link www.proex.ufpa.br/sigaest.  Veja o edital aqui!

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 276 VEZES

Comentários

Veja também

Nós Na Mídia
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Diego Smith