Castanhal - PA
WhatsApp

91 98146-6818

Paysandu volta a vencer após sete jogos e derruba a invencibilidade do Criciúma em casa - Nós Na Mídia

Esportes

03/08/2016 às 08h15 - Atualizada em 03/08/2016 às 08h15

Paysandu volta a vencer após sete jogos e derruba a invencibilidade do Criciúma em casa

administrador
Castanhal - PA
FONTE: Orm News

Foto: Caio Marcelo

O estigma do técnico interino voltou a marcar presença no futebol. O favorecido foi o Paysandu que foi a Santa Catarina para encarar o Criciúma, no Heriberto Hülse, pressionado por uma sequência de empates, e conseguiu vencer por goleada. A partida aconteceu na noite desta terça-feira (2), pela 19ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 27 minutos iniciais pelo volante artilheiro do Bicola na Segundona, Lucas. Já no segundo tempo, Tiago Luís acertou uma pancada da intermediária em um golaço que ampliou o marcador aos 15 minutos. No finalzinho, aos 45, Leandro Cearense recebeu de Celsinho e sacramentou o placar.


A vitória imponente do Papão o fez avançar quatro posições na tabela, somando 25 pontos e assumindo, portanto, o 11º lugar. A derrota, puxou o Criciúma, que estava invicto em Santa Catarina, para a oitava colocação com somente um ponto a mais que o Bicola.


A delegação alviazul voltará a Belém no início da tarde desta quarta-feira (3) para se preparar para o início do segundo turno da competição, que só acontecerá no dia 16 deste mês. O confronto será contra o Ceará, às 20h30, em Belém, provavelmente na Curuzu. O Criciúma, por sua vez, irá a Recife para encarar o Náutico, na Arena Pernambuco, às 16h do dia 20 de agosto.


1º tempo: Paysandu se sobressai e abre o placar - Na ausência de meias que saibam fazer recomposição defensiva, o técnico interino Rogerinho Gameleira resolveu lançar Lucas e Jhonnatan para formar um pentágono no meio-campo do Paysandu. A dupla atacava como meias com a bola no pé e defendiam cumprindo suas funções de origem, atuando como volantes.


Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.brFoto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br


A proposta bicolor encaixou melhor que a do Criciúma, que sentiu dificuldade na transição da defesa para o ataque. Nos primeiros 10 minutos, o Papão ainda adiantou a marcação e, em uma roubada de bola no campo ofensivo, conseguiu criar sua primeira oportunidade de gol. Aos 7 minutos, Jhonnatan recebeu de Tiago Luís e, em seguida, lançou o camisa 10 na cara do goleiro Luiz, que fechou o ângulo e conseguiu impedir a finalização alviazul.


O Criciúma apostava na velocidade de Roberto pela esquerda e nas saídas do garoto Marlon pela esquerda, mas ambos esbarravam em marcações duplas. Por outro lado, o Paysandu aproveitava os espaços em contra ataques. Aos 18 minutos, João Lucas foi acionado pela esquerda e lançou Lucas na ponta. O volante - que atuou várias vezes na temporada como lateral - cruzou para a chegada de Alexandro na área, mas o zagueiro Diego Giaretta conseguiu cortar pela linha de fundo.


Já aos 27 minutos, a tentativa de sair pela esquerda com cruzamento na área terminou com festa bicolor. No lance, João Lucas recebeu e cruzou rasteiro. A bola passou por Alexandro e ficou 'limpa' para Lucas, que tocou na saída de Luiz para abrir o placar no Heriberto Hülse.


A partir de então, o Criciúma, que chegara com retrospecto invicto jogando em casa nesta Série B, demonstrou nervosismo e abusava de errar passes. A busca pelo empate estava tão desordenada que até faltas do setor de meio-campo já estava sendo endereçadas diretamente para a área. 


Fim de primeiro tempo e o Tigre deixou o gramado vaiado pela sua própria torcida, enquanto que o Papão seguiu para o intervalo com a missão de montar estratégia para garantir a vitória na segunda etapa do confronto.


2º tempo: Paysandu aproveita desepero do Tigre e goleia - Se o Criciúma voltou do intervalo com substituição para lançar o time para o ataque de uma vez, o Paysandu retornou com a missão de colocar a bola no chão para manter a vitória, mas conseguiu fazer além e goleou.


Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.brFoto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br


Enquanto o jogo estava morno, o Bicola ganhou uma falta na intermediária de ataque. Tiago Luís encarnou de vez a camisa 10 do Papão, foi para a cobrança e mandou uma pancada no ângulo direito de Edson, que só saltou para aparecer na foto. Golaço aos 15 minutos.


Dois minutos depois, o Tigre saiu pela esquerda e Gustavo ajeitou para a chegada de Elvis. O camisa 10 dominou na risca da pequena área e chutou para a grande defesa de Emerson. Mas quem ficou mais próximo de marcar foi o Paysandu, quando o árbitro marcou o pênalti em Alexandro. O próprio atacante do Bicola pediu a bola e bateu, mas acabou ficando na defesaça de Edson.


A defesa de Edson na penalidade gerou um gás a mais para a equipe carvoeira. Aos 28 minutos, Roberto recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça do artilheiro da Série B, Gustavo. O camisa 9 do Criciúma cabeceou com estilo e mandou a redonda na trave.


Os donos da casa passaram a jogar totalmente para o ataque. Aos 32, o cruzamento de Niltinho encontrou Gustavo na marca do pênalti. Sem equilíbrio, o atacante escorou para Roberto, que tentou cabecear e acabou fazendo um passe para Diego Giaretta, que colocou o joelho na frente da bola e a jogou pela linha de fundo. 


Após um dos inúmeros chutões da defesa bicolor para afastar o perigo, João Afonso dominou mal na intermediária de defesa e Leandro Cearense o desarmou. Ele passou para Lucas, que deixou para Celsinho lançar Leandro Cearense dentro da área. O camisa 9 do PSC mostrou categoria e tocou por cima de Edson para fechar a vitória por goleada do Bicola.


Ficha técnica (Criciúma 0 x 3 Paysandu)


Criciúma - Luiz (Edson); Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Niltinho); João Afonso, Douglas Moreira, Juninho (Andrew) e Elvis; Roberto e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo


Paysandu - Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Lucas e Jhonnatan (Domingues); Tiago Luís (Celsinho) e Alexandro (Leandro Cearense). Técnico: Rogerinho Gameleira (interino)


Gols: Lucas 27' 1T, Tiago Luis 15' 2T, Leandro Cearense 45' 2T (Paysandu)


Cartões amarelos: Alexandro, Augusto Recife e Ricardo Capanema (Paysandu)


Local: Heriberto Hülse (Criciúma/SC)


Data: 02/08/16


Hora: 19h15


Árbitro: Pablo dos Santos Alves - PB (ESP)


Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa - PB (CBF-1) e Oberto Santos da Silva - PB (CBF-1)


Público: 3.218 pagantes


Renda: R$ 35.820,00


 

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 250 VEZES

Comentários

Veja também

Nós Na Mídia
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Diego Smith